O relacionamento com o cliente é uma das ações mais importantes na gestão de um salão de beleza, ter produtos e serviços de qualidade é essencial, mas se não cuidar do relacionamento certamente você abre espaço para perder um cliente.

Cada vez mais as técnicas e produtos de beleza estão se modernizando e ficando mais sofisticados, a gestão e o cuidado do relacionamento também.

Quando falamos em relacionamento não estamos falando somente do cafézinho, da água fresca ou do chá quentinho, nem mesmo do atendimento cuidadoso ao cliente! Isto tudo é fundamental e a grande maioria já o faz com muita eficiência.

Mas… e saber mais sobre seu cliente? o que ele realmente gosta? O que ele faz na sua vida profissional? quais são seus hábitos? e o mais importante, o que ele espera dos seus serviços?

Para tudo isto é extremamente importante ter registrado todo o relacionamento e saber muito mais sobre seu cliente.

Bom, ter informações básicas, como nome, telefone e e-mail é razoavelmente fácil, mas e saber muito mais? É neste momento que entra o “gerenciamento do relacionamento” com o cliente. Capturar informações e armazena-las de forma estruturada é como se ter um pote de ouro, o qual você poderá utiliza-lo e fazer riquezas.

Com informações relevantes de seus clientes você pode fazer muito mais, como por exemplo, ofertar um serviço de acordo com a real necessidade dele.

Veja este simples exemplo, imagine que você descobre que uma cliente adora massagens, mas nunca fez sequer uma massagem no seu estabelecimento.

Pois é, certamente ela está fazendo a massagem em algum concorrente. Então, agora se você souber desta paixão e oferecer uma massagem especial, talvez como cortesia? Você acha que ela vai gostar?

Se sim, certamente você estará fidelizando uma cliente e aumentando suas receitas, pois se a massagem oferecida for de qualidade, certamente ela voltará a fazer outras massagens no seu estabelecimento.

Enfim, este foi apenas um simples exemplo, conhecendo seu cliente você poderá fazer muito mais e manter seu salão sempre cheio.

Bom, agora que falei sobre o relacionamento, vou contar o que a Rede de Negócios AgendeME pode fazer por você, isto mesmo, temos muito mais que um sistema de salão ou
aplicativo, nós temos ferramentas para atualizar os dados dos seus clientes de forma automática, você não vai precisar solicitar nada para o seu cliente, nossa plataforma captura estas informações e atualiza o seu banco de dados.

Além disto, nossa plataforma segmentará os dados dos seus clientes e recomendará que você faça ofertas personalizadas para cada segmento de clientes, ou seja, ofereça realmente o que seu cliente deseja e não o que você acha que ele deseja.

Conte com nosso time especialista para ajuda-los nesta nova fase dos negócios!

Sucesso!

Sidnei – Sócio-Fundador

Pin It on Pinterest